Governador de Brasília veta público para Fla-Flu no Mané Garrincha

Decisão foi tomada por conta do alto número de casos de Covid-19 e pela baixa quantidade de leitos de UTI disponíveis por causa das internações ligadas à doença

Governador de Brasília veta público para Fla-Flu no Mané Garrincha
(Foto: Marcelo Cortes/CRF)

O clássico entre Flamengo e Fluminense, pelo Campeonato Carioca, será disputado no Mané Garrincha, mas de portões fechados. O governador Ibaneis Rocha disse que a decisão foi tomada por conta do alto número de casos de Covid-19 e porque os leitos de UTI estão quase lotados por conta da doença.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Brasília foi escolhida para receber o Fla-Flu por conta das obras no gramado do Maracanã. O Mané Garrincha também será palco da decisão da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-MG, no dia 20 de fevereiro. A presença de público ainda não está garantida. O governo local avaliará evolução do quadro de contaminação da Covid-19 na capital federal até a data do torneio.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Flamengo tinha a expectativa de poder contar com os torcedores na arquibancada contra o Fluminense. A ideia é o elenco principal faça a estreia no Campeonato Carioca no clássico. O Mengão está em busca do inédito tetracampeonato.