O Flamengo enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (12), às 21h30, em Itaquera, pela final da Copa do Brasil. Nesse sentido, ambos os times encaram a decisão como prioridade na temporada. Dessa forma, a finalíssima tem como protagonistas dois treinadores com trajetórias muito diferentes na temporada, mas que veem a conquista como grande feito.
De um lado temos Dorival Júnior, em excelente trabalho com o Flamengo, porém vê a conquista da Copa do Brasil como ponto de garantia de permanência no clube. O Rubro-Negro já deixou claro que, com títulos, o treinador deve permanecer para 2023. Além disso, a conquista da taça nacional dará tranquilidade na semana anterior a final da Libertadores. Sem títulos, a permanência do treinador no Mais Querido fica incerta.
Siga Diário do Fla no Instagram
Do outro lado temos Vitor Pereira, o português que retomou o bom futebol do Corinthians. Com o treinador, a equipe paulista voltou a vencer jogos importantes, principalmente dentro de casa, onde detém aproveitamento de 77%, no Brasileiro. É através dessa sintonia com a torcida, que o timão tentará surpreender o Flamengo nesta quarta-feira. O alvinegro vê a conquista da Copa do Brasil como maior objetivo da temporada.