Veja como estão Flamengo e Corinthians após dois meses da partida pela Libertadores

Clubes se enfrentaram nas quartas de final da competição continental nesta temporada

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Um pouco mais de dois meses se passaram desde o encontro entre Flamengo e Corinthians pelas quartas de final da Libertadores. No último confronto mata-mata, o Mais Querido venceu o alvinegro por 1 a 0, no Maracanã, e garantiu a vaga para a semifinal do torneio continental. Contudo, o cenário agora é outro.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Desde então, o rubro-negro viveu uma oscilação, no Campeonato Brasileiro, até certo ponto natural, em função da decisão de poupar jogadores e priorizar as Copas. Por outro lado, a equipe paulista mostrou sinais de evolução com o treinador Vitor Pereira. Agora, as equipes voltam a se enfrentar, nesta quarta-feira (12), às 21h30, em Itaquera, pela final da Copa do Brasil.

Siga Diário do Fla no Instagram 

A escalação rubro-negra será a mesma de dois meses atrás. Ou seja, Dorival Júnior conseguiu administrar o elenco e chegar com força máxima para a decisão. Já no Corinthians, a equipe passou por mudanças. O meia Willian deixou o clube e retornou para o futebol inglês, para defender o Fulham e o ataque ganhou poderio ofensivo após o encaixe de Yuri Alberto e Roger Guedes.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Todo este cenário, somado com a importância da decisão, faz com que o Flamengo enfrente uma dificuldade maior do que a enfrentada na Libertadores. No encontro pelas quartas de final, o Rubro-Negro passou com certa tranquilidade pelo rival. Contudo, o cenário da temporada atual é outro.