A Copa América se aproxima e o Flamengo é um dos clubes brasileiros mais afetados por conta da não paralisação do Brasileiro no período. Ao todo, o Rubro-Negro ficará o período sem cinco jogadores titulares da equipe. São os casos de Arrascaeta, De la Cruz, Varela e Viña, da seleção do Uruguai, e Erick Pulgar, do Chile.
Em análise sobre a situação, o jornalista André Rizek entende que o Mais Querido irá sofrer durante o período. Em argumentação, durante a programação dos canais Sportv, o comunicador caracterizou sobre o problema que Tite terá pela frente.
“O Flamengo (sem os convocados) ainda tem um baita time no papel. Mas você abala uma estrutura que está vitoriosa neste momento. Metade do time vai embora. E pra voltar depois? Você entrosa esses caras (reservas) e depois retorna os titulares”, iniciou.
Além disso, Rizek afirmou que o cenário pode complicar as pretenções do Rubro-Negro em ser campeão do Campeonato Brasileiro. Ele ainda se posicionou contra a permanência de partidas durante o torneio de seleções.
“Sem exagero, a Copa América tem a possibilidade de destruir o título do Flamengo. É muito errado. Um clube não pode perder cinco jogadores durante um campeonato. Se o Flamengo derrapar muito, o clube já tem uma desculpa, verdadeira, pronta. Em lugar civilizado, não se joga uma competição sem cinco jogadores porque eles estão defendendo a seleção”, concluiu.
Por fim, o Flamengo poderá ficar nove jogos do Brasileirão sem os cinco jogadores. Tudo dependerá em qual fase as seleções do Uruguai e do Chile serão eliminadas. A Copa América acontece durante os dias 20 de junho e 14 de julho.