Conselho do Flamengo quer participar da aprovação de camisa de treino do clube

Cenário existe após imbróglio com camisa divulgada antecipadamente

'Se tiver que fugir de um, que fuja do Flamengo, é o bicho papão do Carioca', diz comentarista sobre semifinais
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Conselho Deliberativo do Flamengo recebeu proposta para participar da aprovação do uniformes de treino do Mais Querido. Até então, a cúpula tinha direito garantido pelo Estatuto de participar apenas da decisão do uniforme de jogo. Contudo, O projeto, do conselheiro Leonardo Pinheiro, promete mudar cenário após imbróglio na camisa de treino desta temporada.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O anúncio oficial do novo uniforme de treino do Flamengo deveria ocorrer apenas no meio do mês de Março. Todavia, ocorreu vazamento e imagens da nova camisa já circulam nas redes sociais. O problema, é que a peça de roupa tem semelhança com os kits do Sport, o que não agrada o Conselho Deliberativo do clube. Sendo assim, o grupo de Rubro-Negros pretende participar das próximas decisões referente ao quesito.

Siga Diário do Fla no Instagram

Curta Diário do Fla no Facebook 

Mudança 

A proposta é que ocorra uma mudança no artigo 88 do Estatuto do clube. Dessa forma, o grupo mudaria o trecho que dá direito a “aprovar os modelos da flâmula e dos uniformes do Flamengo”, para “aprovar os modelos da flâmula e de todos os uniformes do Flamengo, incluído os uniformes de treino, pré-jogo e viagens”.

“Se o Estatuto só contempla o manto dos jogos, o que era perfeitamente compreensível na época em que foi redigido, ou até depois, quando foi adaptado às novas leis e regras vigentes. Com o advento das redes sociais, das transmissões dos treinos, e das viagens pela FlaTV e pelos outros meios de comunicação, a exposição de outros uniformes, de treino, de aquecimento e de viagens, se ampliou de uma forma jamais vista, de tal maneira que precisamos rever o artigo do Estatuto que trata do tema”, diz trecho do documento.