O Conselho Deliberativo do Flamengo recebeu proposta para participar da aprovação do uniformes de treino do Mais Querido. Até então, a cúpula tinha direito garantido pelo Estatuto de participar apenas da decisão do uniforme de jogo. Contudo, O projeto, do conselheiro Leonardo Pinheiro, promete mudar cenário após imbróglio na camisa de treino desta temporada.
O anúncio oficial do novo uniforme de treino do Flamengo deveria ocorrer apenas no meio do mês de Março. Todavia, ocorreu vazamento e imagens da nova camisa já circulam nas redes sociais. O problema, é que a peça de roupa tem semelhança com os kits do Sport, o que não agrada o Conselho Deliberativo do clube. Sendo assim, o grupo de Rubro-Negros pretende participar das próximas decisões referente ao quesito.
Siga Diário do Fla no Instagram
📢 Aviso de lançamento!
Nova camisa de treino do Flamengo já está entre nós! Segundo o @gabsafo já tem na Centauro do Shopping Tijuca!
Valor R$199,00 pic.twitter.com/WE13eUnAqS
— FlaPromoções (@flapromocoes) March 11, 2022
Curta Diário do Fla no Facebook
Mudança
A proposta é que ocorra uma mudança no artigo 88 do Estatuto do clube. Dessa forma, o grupo mudaria o trecho que dá direito a “aprovar os modelos da flâmula e dos uniformes do Flamengo”, para “aprovar os modelos da flâmula e de todos os uniformes do Flamengo, incluído os uniformes de treino, pré-jogo e viagens”.
“Se o Estatuto só contempla o manto dos jogos, o que era perfeitamente compreensível na época em que foi redigido, ou até depois, quando foi adaptado às novas leis e regras vigentes. Com o advento das redes sociais, das transmissões dos treinos, e das viagens pela FlaTV e pelos outros meios de comunicação, a exposição de outros uniformes, de treino, de aquecimento e de viagens, se ampliou de uma forma jamais vista, de tal maneira que precisamos rever o artigo do Estatuto que trata do tema”, diz trecho do documento.