O futebol brasileiro vai vivendo um momento diferente, após perder muitos atletas de maneira prematura devido à problemas financeiros, os clubes buscam uma melhora nas suas organizações.
Com a chegadas das SAF’s (Sociedades Anônimas do Futebol), os clubes terão a possibilidade de se reorganizar e ajustar a casa à longo prazo. Diferentemente dos rivais, o Flamengo é totalmente ao contrário dos rivais.
Com a reestruturação que começou em 2013, no primeiro mandato do presidente Bandeira de Mello, o Flamengo se reorganizou de maneira independente, se tornando nos dias atuais uma das maiores potências da América do Sul.
A diretoria do Flamengo recebeu recentemente uma consulta para virar SAF, mas não se interessou, porém os Conselheiros organizaram um evento para saber um pouco mais sobre esse modelo que chega forte no Brasil.
De acordo com o jornal ‘O DIA’, nesta segunda-feira (13), os Conselheiros do Flamengo se reuniram na sede do clube na Gávea, para uma palestra sobre as SAF’s. Luiz Eduardo Baptista, o BAP, usou suas redes sociais para anunciar o evento no clube.