Conmebol escolhe Wilmar Roldan como árbitro da partida de volta das oitavas da Libertadores

Árbitro que apitou a polêmica final da Sul-Americana contra o Independiente, volta a apitar um jogo decisivo do Mengão

(Foto: Marcelo Cortes / CRF)

O Flamengo entrará em campo na próxima quinta-feira (10) para enfrentar o Olímpia, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. No jogo de ida, disputado no Maracanã, o Mais Querido venceu pelo placar mínimo, com o gol sendo marcado por Bruno Henrique. Com a vantagem do empate, o rubro-negro viaja para o Paraguai em busca de confirmar sua classificação.

Para o jogo, que acontecerá em Assunção, no Paraguai, o árbitro principal será Wilmar Roldan, da Colômbia, que terá a importante missão de conduzir a partida. Para auxiliá-lo nas decisões controversas, o VAR ficará sob a responsabilidade de Juan Lara, do Chile.

O nome de Wilmar Roldan é bem conhecido pelos torcedores rubro-negros, pois ele foi o árbitro da polêmica final da Copa Sul-Americana de 2017, entre Flamengo e Independiente. Essa partida foi repleta de tensão e discussões sobre lances duvidosos, como o pênalti cometido por Cuellar, um lance polêmico que acabou tirando o título da Sul-Americana do Mengão. Agora ele estará novamente à frente de um duelo importante para o Mais Querido, na busca pelo título da Libertadores.