Conmebol deve adiar duelo entre Flamengo e Sporting Cristal, afirma portal

Partida de estreia da Libertadores deve acontecer ainda esta semana

'Conmebol deve adiar estreia do Flamengo na Libertadores no Peru', afirma portal
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A partida entre Flamengo e Sporting Cristal, marcada para acontecer nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Nacional, no Peru, deve mesmo ser adiada. De acordo com informações da “ESPN”, a Conmebol deve atender o pedido do governo peruano para que o confronto seja remarcado. Existe a possibilidade do duelo ser jogado ainda esta semana.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Caso não aconteça esta semana, a Conmebol terá dificuldades para encaixar a partida em outra data por conta do calendário das duas equipes. Além da Libertadores, o Mais Querido vai disputar o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O adiamento da partida se dá por conta da onda de protestos pelo alto preço dos combustíveis e fertilizantes. Essa situação tem causado muitos transtornos para o país. Na noite de segunda-feira, o presidente do Peru, Pedro Castillo, fez um pronunciamento decretando estado de emergência e determinou toque de recolher em Lima e Callao, que já iniciou na na madrugada e vale até o último minuto de terça-feira. Diante disso, o ministro da justiça declarou que a partida entre Flamengo e Sporting Cristal deverá ser adiada.