Conmebol aprova VAR remoto no Brasil e na Argentina

Países vão receber testes da entidade

Conmebol decide acabar com 'gol fora de casa'
(Foto: Divulgação)

Após ficar com o terceiro lugar no Mundial de Clubes, o Flamengo retornou ao Brasil e já virou a chave para as outras competições que estão por vir na temporada 2023.

Vítor Pereira e seus jogadores prometem manter o foco para conquistar a Libertadores, título que dará direito ao Mais Querido para retornar à competição que é um dos principais objetivos do Flamengo.

Atual campeão da competição, o Flamengo sabe que entrará na competição como equipe a ser batida. Com todos querendo dificultar e tomar o posto do Mais Querido, e mudanças devem ser feitas nos principais países da América do Sul.

Siga o Diário no Instagram

Nesta terça-feira (14), a Conmebol anunciou que vai adotar o uso do VAR remoto em partidas realizadas no Brasil e na Argentina. Que consiste na operação do árbitro de vídeo com profissionais fora do estádio onde o jogo está sendo realizado.

Siga o Diário no Twitter

Os países saem na frente pelo fato de contarem com bastante disponibilidade na operação de cabos de fibra óptico. Com isso, a entidade vê Brasil e Argentina como locais perfeitos para a realização dos testes.