Conheça o projeto de revitalização da Gávea

Direção tem projeto ambicioso para reformulação na Gávea

(Foto: Divulgação/Flamengo)

O projeto “Gávea Século XXI” foi apresentado pela primeira vez em reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo na semana passada. A ideia, ainda embrionária, é liderada pelo CEO do clube, Reinaldo Belotti, que planeja revitalizar completamente a sede social da Gávea, com a construção de um hotel, por exemplo.

Contudo, viabilizar um projeto desta magnitude não é fácil. O Lance! teve acesso aos detalhes do projeto, que ainda passa por um estágio bastante inicial. Conforme avançar, ainda deve passar por votação no Conselho Deliberativo do clube antes das obras começarem.

Início

Para começar o projeto, o Flamengo buscou a aprovação de orgãos públicos, como a Prefeitura do Rio de Janeiro, a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) e o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). A direção procura resolver as questões burocráticas e facilitar o andamento do projeto quando for aprovado.

Outra parte fundamental é a procura por investidores para bancar a revitalização da Gávea. O Flamengo não quer arcar com os custos do projeto. No entanto, o Mengão não se acertou com nenhum parceiro em específico.

O Gávea Século XXI planeja nove alterações na sede social do clube. Entretanto, os maiores projetos são a construção do hotel, a reforma no próprio estádio da Gávea e o museu. O hotel faz parte de um projeto ainda mais amplo e pretende ser uma grande praça de entretenimento, localizada no Leblon, ao lado da Gávea.

As outras revitalizações envolvem o aumento da loja oficial do clube, ginásios, quadras esportivas, além de melhorias no entorno da Gávea. Uma exposição, chamada “Caminho da Glória”, também está nos planos e trará as principais conquistas da história do clube, como Mundial e Libertadores.

Para que tudo isso seja realizado, os investidores teriam que desembolsar R$ 150 milhões no período de três anos. Deste modo, o Flamengo procura se consolidar cada vez mais como uma marca no cenário internacional.