Confira os detalhes da punição de Mauricio Isla no Flamengo

Critério adotado foi o mesmo feito com Gabigol, Léo Pereira e Michael

Apesar do erro, Isla tem comportamento exemplar no Flamengo, afirma jornal
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Maurício Isla se reapresentou com o elenco rubro-negro na tarde da última terça-feira. O Flamengo já havia emitido um comunicado nas redes sociais informando que o chileno seria punido por conta do episódio do final de semana, quando na manhã de domingo, o atleta alegou sintomas gripais e foi retirado da relação para a partida contra o Resende, mas de noite, publicou vídeos e fotos curtindo uma festa com os amigos.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A diretoria do Mais Querido multou o lateral-direito em 10% do salário, advertiu e comunicou que ele também ficará de fora do clássico contra o Vasco, segundo informações do “GE.com”. A punição aplicou segue os mesmos moldes feito com Gabigol, Léo Pereira e Michael na temporada passada.

Léo Pereira foi punido após ser flagrado em uma festa no dia 29 de abril de 2021. O zagueiro faltou ao treino do dia seguinte. A decisão da diretoria foi aplicar uma multa salarial e retirá-lo da partida contra o Volta Redonda, válida pela semifinal do Carioca.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Nem Gabigol escapou. O ídolo voltava da Seleção Brasileira e apresentou um diagnóstico de uma suposta lesão para não se apresentar ao Mengão. O artilheiro teve desconto salarial e não foi relacionado para a partida contra a Chapecoense, pela 11ª rodada do Brasileiro.

No meio do ano, Michael se reapresentou atrasado após o confronto contra o Palmeiras, na estreia do Brasileirão 2021, e também sentiu no bolso. A diferença é que não foi cortado da partida seguinte.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Desde que chegou ao Flamengo, Isla disputou 73 jogos e marcou dois gols. Com a chegada de Paulo Sousa, o lateral-direito titular da temporada passada perdeu espaço e se tornou terceira opção para a posição. O ato de indisciplina piorou ainda mais a situação do atleta no clube. O jogador tem contrato com o Mengão até dezembro, podendo assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho, portanto, a ideia da diretoria é conseguir negociá-lo. Para contratar João Paulo, Flamengo oferece jogadores ao Santos.