Confira como foram os jogadores do Flamengo nessa data Fifa

Fabrício Bruno foi o principal destaque dos selecionáveis; Ayrton Lucas não entrou em campo

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Após o término da Data Fifa de março, os jogadores do Flamengo convocados para suas seleções estão retornando ao Rio de Janeiro. Abaixo, segue um resumo das participações e da minutagem de Fabrício Bruno e Ayrton Lucas pela Seleção Brasileira, e dos uruguaios Matías Viña, Varela, De La Cruz e Arrascaeta nos amistosos da Celeste.

Fabrício Bruno se destaca:
Chamado por Dorival Júnior para substituir Marquinhos, do PSG, Fabrício Bruno foi um dos destaques da Seleção Brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. O zagueiro do Flamengo foi titular em ambos os jogos, atuou por 180 minutos, e teve atuações seguras. Estreante com a camisa da Seleção, Fabrício Bruno expressou sua felicidade e gratidão pela oportunidade e afirmou que continuará trabalhando duro para representar o Brasil novamente no futuro.

Ayrton Lucas não atuou:
O lateral-esquerdo do Flamengo, Ayrton Lucas, não foi utilizado por Dorival Júnior durante os amistosos. Ele permaneceu no banco de reservas em ambas as partidas, sendo reserva de Wendell.

Desempenho dos uruguaios:
Sob o comando de Marcelo Bielsa, os uruguaios representando o Flamengo também estiveram em ação. Varela iniciou como titular no primeiro amistoso contra a seleção do País Basco e contribuiu com uma assistência para o gol de empate de Matías Vecino. Ele foi liberado após a partida para retornar ao Rio de Janeiro para o nascimento de sua filha.

No segundo amistoso contra a Costa do Marfim, Bielsa escalou os principais nomes da Celeste, incluindo Matías Viña e De La Cruz. Viña atuou os 90 minutos, enquanto De La Cruz foi substituído no intervalo por Arrascaeta, que também entrou em campo contra o País Basco. Arrascaeta foi um dos poucos jogadores a ser utilizado em ambos os amistosos, e somou 70 minutos jogados.

Os jogadores convocados devem se apresentar ao Flamengo nesta quarta-feira (27) e retomar as atividades no Ninho do Urubu na quinta-feira (28), visando às finais do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu e o início da Libertadores. O Flamengo estreia no Grupo E contra o Millionarios, em Bogotá, na Colômbia, no dia 2 de abril.