Árbitro que irá apitar o jogo do Flamengo na estreia da Libertadores é definido

Dario Herrera (Argentina), será o comandante da partida entre Flamengo e Millionarios

Foto: Divulgação/Conmebol

O Flamengo já tem conhecimento de quem será o árbitro na sua partida de estreia na Copa Libertadores de 2024, agendada para o dia 2 de abril contra o Millonarios, em Bogotá, Colômbia. A Conmebol designou o argentino Darío Herrera, de 39 anos, membro do quadro da FIFA desde 2015, para comandar o jogo. Herrera, que é professor de educação física, já esteve à frente de dois jogos na Libertadores de 2024, incluindo a partida de classificação do Nacional (URU) sobre o Always Ready (BOL), decidida nos pênaltis, em Montevideo.

Na última vez em que apitou uma partida do Flamengo na Libertadores, o jogo de ida das oitavas de final de 2023 contra o Olímpia, no Maracanã, Herrera distribuiu seis cartões amarelos, sendo quatro para o time paraguaio e dois para o Flamengo, sem registrar expulsões. Ao todo, foram marcadas 21 faltas, sendo 15 contra o Olímpia e seis contra o Flamengo.

O Flamengo vai estrear na Libertadores de 2024 entre as duas finais do Campeonato Carioca, enfrentando o Nova Iguaçu no Maracanã, em 30 de março e 7 de abril. Para minimizar o desgaste dos jogadores, o clube planejou uma logística especial, incluindo uma viagem de avião fretado adaptado para os atletas e uma estadia de aproximadamente 48 horas em Bogotá, com direito a treinamento na cidade, considerando a altitude de cerca de 2600 metros da capital colombiana.