O Flamengo vive um péssimo momento. Atual campeão da Libertadores e Copa do Brasil, o rubro-negro passa por uma temporada repleta de fracassos. As críticas da torcida e comentaristas se entende ao extracampo, pela postura de alguns jogadores, seja no relacionamento com os treinadores, ou na impressão de não “sentir a derrota”.
Dessa forma, o comentarista da ESPN Vitor Birner fez uma declaração que chamou atenção. Durante um programa na emissora, o jornalista comparou o rubro-negro atual com o PSG. “Impressão que eu tenho, que fique claro, não estou falando do tamanho, o Flamengo é muito maior do que o clube que vou citar na Europa. Mas o Flamengo lembra um pouco o elenco o PSG”, afirmou.
Em seguida, Birner completou: “A diferença que os jogadores enormes viraram grandes porque conquistaram coisas pelo clube, ao contrário do PSG, que chegaram como grandes grifes. Assim, em um momento, parece que não pode pedir que as coisas taticamente sejam feitas. Ou que é preciso se adaptar tanto aos jogadores que as autoridades acima deles – treinador, diretoria – ficam menores do que os jogadores. Mas, infelizmente, o futebol exige uma coisa diferente para o Flamengo”, finalizou.