Em sua coluna no portal “UOL”, Milton Neves voltou a defender a ideia de que o Flamengo não deveria ter trocado Rogério Ceni por Renato Gaúcho. Para isso, o jornalista leva em consideração que o atual treinador sofre críticas pelo baixo desempenho da equipe rubro-negra. Além disso, Milton relembra que Ceni conquistou o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil com o Mais Querido.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Eu ‘berrei’ em todas as minhas tribunas, em julho deste ano, que o Flamengo estava cometendo enorme bobagem ao demitir o vencedor Rogério Ceni. Com Ceni, todo mundo, incluindo as estrelas, precisava cumprir rigorosamente funções táticas. Já com o Portaluppi, mais motivador, o Flamengo virou uma equipe mais intuitiva – o que até que é possível fazer com um grupo tão bom quanto o rubro-negro”, disse Milton Neves.
“Nos primeiros jogos após a troca, a decisão da diretoria do Flamengo parecia ter sido um sucesso. A equipe da Gávea goleava e encantava rivais grandes e pequenos. Mas esse tipo de trabalho, mais motivador do que técnico e tático, geralmente tem prazo de validade. E o de Renato no Flamengo parece estar chegando neste tal prazo. O time carioca já não encanta ninguém e até mesmo a torcida começou a pegar no pé do treinador”, complementou o jornalista.
Enfim, o Flamengo enfrentará o Fluminense no próximo sábado, às 19h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o jogo é fundamental para o Rubro-Negro, que ainda briga pelo título da competição. Atualmente, o Mais Querido tem 46 pontos e ocupa a 2ª colocação (14 vitórias, 4 empates e 6 derrotas em 24 jogos). Ou seja, 10 pontos a menos que o líder, o Atlético-MG.