‘Comprar o percentual do Arrascaeta não me parece ser um bom negócio para o Flamengo’, diz comentarista

William Tavares disse não ser vantajoso se for pensar no mercado

'Comprar o percentual do Arrascaeta não me parece ser um bom negócio para o Flamengo', diz comentarista
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Apesar de ainda ter contrato até 2023, Flamengo e Arrascaeta já iniciaram as conversas para renovação. Contudo, a proposta do Rubro-Negro consiste em um aumento salarial e extensão do vínculo do atleta com o clube até 2026. Entretanto, seu agente, Daniel Fonseca, insiste que o Fla compre 25% dos direitos econômicos do jogador.
Diego Ribas: ‘A torcida faz parte do espetáculo e é fundamental para nós’.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O representante do atleta sugeriu que o Flamengo pagasse os 5 milhões de euros referente a porcentagem dos 25% dos direitos econômicos do jogador. Porém, a diretoria avisou que prefere valorizar o atleta a adquirir determinado percentual. Para que não haja insatisfação entre diretoria e atleta, o Mais Querido está tentando resolver da melhor forma possível.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Para o comentarista da ESPN, William Tavares, não seria um bom negócio para o Flamengo comprar o percentual do Flamengo pensando no mercado. Para o profissional, seria difícil recuperar esse valor pelo fato do atleta já ter 27 anos e não ter mercado na Europa.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Não sei o que passa na cabeça de dirigente e a não ser que o Flamengo entenda que precisa fazer de tudo para ter o Arrascaeta, mas comprar esse percentual do Arrascaeta não me parece um bom negócio pro Flamengo no ponto de visto mercado. O Flamengo vai recuperar isso? O Arrascaeta tecnicamente já entrega, mas financeiramente o Flamengo vai recuperar esse investimento? Porque isso me parece mais coisa por parte do empresário. Me parece que o empresário já sacou que para recuperar esse valor não vai ser fácil. Então, ele quer meio ali com o Flamengo que já tá lá e tal, coloca uma pressão, o Flamengo compra e beleza. Me parece que ele já sacou que não vai ser fácil recuperar esse investimento até pela idade do Arrascaeta e pela falta de propostas. Por parte do Flamengo, sabemos que o clube não terá problemas de aumentar o salário e chegar no que o Arrascaeta quer, agora me parece que o problema é o empresário”, disse Wlliam Tavares.