Comentarista aposta em Andreas Pereira para vaga de Diego no Flamengo

Renato Gaúcho já confirmou que pretende utilizar o reforço como segundo volante

Comentarista aposta em Andreas Pereira para vaga de Diego no Flamengo.
Andreas Pereira em seu primeiro dia no CT do Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo anunciou mais um reforço para o meio-campo. Andreas Pereira chegou ao Mais Querido para compor o elenco na temporada, por meio de um empréstimo do Manchester United, com duração de um ano. Agora, há a expectativa para a estreia do jogador, que pode acontecer nesta quarta-feira na primeira partida pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

Dessa forma, o jogador foi um dos pontos de discussão no programa “Redação SporTV”, desta terça-feira. De acordo com o comentarista Aydano André Motta, Andreas Pereira deve jogar na vaga do Diego Ribas e, eventualmente, substituir o Arrascaeta.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Pelo que eu me lembro dele jogando, ele fica um pouco mais atrás. Possivelmente, vai ser utilizado no revezamento do Diego, um jogador veterano. Então acho que é para esse lugar e para as eventualidades que vão surgir. O calendário brasileiro é uma bizarrice que não para quando as Seleções se reúnem. E o Arrascaeta é titular da Seleção Uruguaia, vai embora outra vez para as Eliminatórias. Então, vai ter lugar para o Andreas Pereira até no lugar do Arrascaeta nas substituições que o Flamengo vai ter que fazer, porque o calendário não para por mais que adie um jogo ou outro. Mas acaba que sempre tem uma possibilidade de jogar. Embora o perfil dele não seja exatamente o do Arrascaeta”, disse Aydano.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Andreas Pereira como segundo volante

Segundo informações, o treinador Renato Gaúcho imagina Andreas Pereira como segundo volante. No entanto, o comentarista Lucas Prata aponta para um possível “renascimento” do jogador aqui no Brasil.

“O Renato Portaluppi já, inclusive, sinalizou que a preferência é que ele jogue como segundo volante, no lugar do Diego. Mas ele é um jogador que surgiu com uma grande expectativa. Tanto que foi disputado por duas Seleções. Nunca entregou. Teve boas temporadas pelo Manchester United, mas depois começou a passear pela Europa. O último time que ele jogou foi a Lazio, onde não teve nenhum grande destaque. Mas, ao mesmo tempo, é um jogador que vem na mesma perspectiva, por exemplo, do Gerson e do Pedro de, quem sabe, renascer aqui. Tanto que o Manchester United apenas empresta, o Flamengo ainda não comprou”, disse Lucas Prata.