A comissão técnica de Paulo Sousa chegou com novidades ao Flamengo. Além do telão pedido pelo treinador, já instalado no gramado do Ninho do Urubu, os novos preparadores físicos também solicitaram outro aparelho tecnológico. O Rubro-Negro agora usa agora o ‘Wimo’, ferramenta para ajudar na preparação dos atletas.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O Wimo é uma tecnologia de GPS, que contém acelerômetro, giroscópio e identifica parâmetros de carga interna e externa dos jogadores durante os treinamentos. O aparelho foi um pedido dos preparados físicos Antonio Gómez e Lluis Sala. O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, revelou que o Rubro-Negro já queria a aquisição da tecnologia desde 2021.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
“Todos nós estamos muito contentes com todo trabalho que Paulo Sousa tem feito até aqui, principalmente com a área que é ligada a mim, dos preparadores físicos. Está havendo um bom entendimento dos conceitos aplicados. Fico feliz em saber que temos ideias parecidas sobre o que acreditamos ser o melhor para a performance dos atletas”, disse Tannure, antes de emendar:
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Nós já vinhamos tentando há um ano trazer o Wimo para o Flamengo e fiquei muito feliz quando eles pediram o aparelho. Nós somos o primeiro clube no Brasil a ter essa ferramenta de última geração, que tenho certeza que vai nos ajudar bastante. São pessoas com conhecimento técnico e acadêmico muito grande e ficamos muito felizes com isso”, completou o médico do Flamengo.