O Flamengo enfrenta o Botafogo neste sábado, às 21h, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, no estádio Nilton Santos, o Rubro-Negro precisa da vitória para seguir sonhando com uma recuperação no Brasileirão. Adversário do Mengão, o alvinegro e líder da competição, ainda não perdeu em seus domínios e tem tudo para fazer um jogo duro com o Fla.
Durante o ‘Seleção SporTV’ desta sexta-feira, os comentaristas Róger Flores e Sérgio Xavier Filho opinaram sobre a partida. Ambos deram o favoritismo para o Botafogo, levando em conta o momento do Flamengo e a invencibilidade do alvinegro jogando em casa.
”Vou de 55 a 45. Acho que essa derrota na Sula não tem impacto nenhum. Em momento algum o Botafogo esteve interessadíssimo na Sul-Americana, fez partidas meia-boca em casa, não fez questão. Sair assim faz parte, até pela maneira que enfrentou o Defensa, com time bem alternativo. Não jogou bem, mudou a zaga, priorizando demais o jogo de sábado com o Flamengo, que é importante pela rivalidade, para manter 100% e permanecer a pelo menos 11 pontos do Palmeiras. Priorizou o Campeonato Brasileiro claramente, até pela reação do torcedor, que foi ao aeroporto confraternizar com os caras, se abraçar, e passar um recado de estar junto para manter a diferença e ser campeão”, disse Roger, antes de Sérgio Xavier Filho emendar:
”Vou de 60 a 40, por o Botafogo ter 100% de aproveitamento em casa. É clássico, mas a fase do Botafogo é muito melhor”, complementou.