O atacante Pedro não vive uma boa fase, tendo feito seu último gol no confronto contra o Cuiabá na oitava rodada do Brasileirão. Com a lesão de Bruno Henrique, era certo a presença do camisa 21 na equipe titular. Porém, Michael vem brilhando e Renato Gaúcho optou pelo camisa 19 como titular contra o Defensa y Justicia. Durante o programa ‘Futebol na Veia’, da ‘ESPN’, os comentaristas Vitor Birner e Gian Oddi, defenderam a maior utilização de Pedro na equipe Rubro-Negra.
”Não é porque o Flamengo não liberou o Pedro para as Olímpiadas que é obrigado a utlizar o Pedro. Mas diante do que é o calendário do Futebol Brasileiro, o Flamengo precisa utilizar o Pedro. Quando você tem um jogador desse calibre, dessa categoria, não faz sentido não utilizá-lo. Não é obrigatoriamente a saída do Gabigol, mas na minha opinião não da para tirar o Pedro em dois jogos seguidos do Flamengo. É um desperdício tê-lo no banco esperando alguém ter um problema físico para usá-lo, acho que o Renato deveria ao menos colocar ele um jogo sim um jogo não”, afirmou Gian Oddi.
”Eu acho que para você colocar o Pedro você tem que ter um esquema definido. Eu dei uma ideia aqui para ter o Pedro sempre na ausência do Bruno Henrique. Nesse caso o Gabigol jogaria no lado direito. Concordo com o Gian, o fato do Flamengo não ter liberado o Pedro, não o obriga a escalá-lo. O Flamengo tem que ter a melhor escalação possível disponível para o jogo, para ganhar o jogo. Ninguém sabe o que vai acontecer durante as Olímpiadas, o Pedro tem que estar disponível para o Flamengo e ser utilizado no melhor esquema possível. Para mim, ele tem que estar no lugar do bruno Henrique, enquanto ele estiver machucado”, completou Birner
Siga Diário do Fla no Instagram
O Mais Querido entra em campo no domingo (18/07), contra o Bahia, na Fonte Nova, ás 18h15. O Rubro-Negro terá a volta de Arão e Diego nesta partida. Com o jogo de volta da Libertadores acontecendo na próxima quarta-feira, fica o mistério se Renato poupará alguns jogadores ou não. Na Argentina, na estreia de Renato Gaúcho, o Flamengo abriu vantagem sobre o Defensa y Justicia com vitória de 1 a 0.