Rumo à segunda participação olímpica, Larissa Oliveira embarca para Tóquio

Nadadora estreia no dia 24 de julho, nas eliminatórias do Revezamento 4x100m Livre

(Foto: Reprodução/Isabela Abirached/CRF
A nadadora do Flamengo Larissa Oliveira embarcou, nesta sexta-feira (16/07), rumo ao Japão, para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A competição começa no dia 23 de julho e a atleta estreia no dia seguinte, às 9h15, nas eliminatórias do Revezamento 4x100m Livre. Esta será a segunda participação olímpica da esportista.
Larissa Oliveira é a maior medalhista do Brasil em Jogos Pan-Americanos, com dez pódios, e vai participar de outros dois revezamentos: 4x100m Medley Misto e 4x200m Livre. Na última prova, a nadadora vai ter a companhia de outras duas atletas rubro-negras: Nathalia “Naná” Almeida e Gabrielle Roncatto. Ambas estão treinando em Sierra Nevada, na Espanha, e seguem de lá para a capital japonesa.
Vale destacar que Larissa Oliveira vai disputar também os 100m Livre, prova na qual ficou a um centésimo do índice na seletiva olímpica, em abril. Ao Flamengo, ela falou sobre a alegria que sentiu ao receber a notícia. “Eu amo nadar revezamento, tenho aquela raça de final de prova, gosto da energia contagiante de nadar com mais três pessoas, mas essa prova individual tem o seu valor, então fiquei muito feliz. Tanto que, na hora que soube que nadaria, fiquei tão ansiosa que tive que pegar a bicicleta e dar uma volta na orla de tão empolgada que fiquei”, afirmou.
Após o último treino na Gávea antes do embarque, Larissa falou comentou sobre o programa de treinamento a poucos dias do início da competição. “Agora a gente começa a ficar mais tranquilo, a gente chama até de ‘polimento’, que é quando começamos a diminuir os treinos. Mantemos a quantidade de atividades na água, de parte física, mas começamos a dar uma descansada. Então fico mais relaxada, mais tranquila, mas muito ansiosa ao mesmo tempo, com os nervos à flor da pele, e espero contar com a torcida de todo mundo por mim, pelo Flamengo e pelo Brasil”, disse a nadadora.
A competição de natação nos Jogos Olímpicos acontece entre 24 de julho e 1 de agosto, com finais todos os dias a partir do dia 25, no Centro Aquático de Tóquio.