Comentarista diz que Renato Augusto entraria bem no Flamengo

O meia está na China e tem contrato até dezembro de 2021 com o Beijing Guoan

Parte da diretoria não quer a contratação de Renato Augusto
Foto: Divulgação

Gerson está próximo de dar adeus ao Flamengo. O clube carioca e o Olympique de Marseille estão com o acerto bem encaminhado para a venda do camisa 8, e o jornalista Eugênio Leal, da ESPN, citou Renato Augusto, meia que inclusive foi revelado pelo Rubro-negro, como possível substituto.

“Eu gosto muito dele (Renato Augusto). Acho um jogador inteligentíssimo, que marcou muito no Corinthians pela capacidade de leitura do jogo e de ocupação de espaço. É um jogador que está no lugar certo, na hora certa, por isso chegou à Seleção Brasileira. Quase salvou o Brasil da eliminação em 2018 e foi bem importante no ciclo do Tite. Mas, é um jogador que ainda não jogou em 2021, isso pode complicar””, disse Eugênio.

Outro comentarista que falou sobre a saída do coringa foi o Zé Elias, também da ESPN, que afirmou não ter nenhum jogador com a mesma característica do Gerson no elenco para repor, sugerindo até a volta do Arão ao meio campo.

“Precisa ver o que o Rogério vai optar. Se ele vai colocar o Arão de volta no meio, se vai mudar a posição do Diego. Mesmo com as mudanças, não tem nenhum jogador com a característica do Gerson no Flamengo”, afirmou.

O ex jogador também declarou que o clube precisa ir ao mercado, com cautela, mas que é necessário um jogador para suprir a ausência do volante. Para o jornalista, a saída do Gerson pode causar uma queda de produção da equipe e causar uma pressão maior no técnico Rogério Ceni.

“Concordo que tem que ir pro mercado. Fazer um sacrifício, talvez? Não sei, mas o Flamengo tem condições de encontrar um bom jogador para repor [Gerson]. Porque, sem reposição, o Flamengo pode pagar caro. Pode cair em cima do Rogério, inclusive”, concluiu Zé Elias.