O Flamengo perdeu para o Palestino nesta terça-feira, fora de casa, e somou mais uma derrota vexatória na Libertadores desta temporada. Assim, o trabalho do treinador Tite começou a ficar em evidência. Com mais um resultado ruim e atuação da equipe questionável em sequência, o técnico vive a primeira crise no Rubro-Negro.
Na visão do comentarista Renato Maurício Prado, o trabalho do gaúcho é indefensável. Desde o fim do Campeonato Carioca, o Flamengo não conseguiu mais performar de acordo com o esperado.
“Não há mais como defender racionalmente o trabalho de Tite no Flamengo. Após sete meses à frente do elenco rubro-negro (tempo em que Jorge Jesus ganhou um Brasileiro, com recorde de pontos, e a Libertadores), seu time não passa de uma cópia bizarra das decepcionantes seleções brasileiras que dirigiu, sem sucesso, nas duas últimas Copas”, comentou o jornalista no próprio blog no site “UOL Esportes”.
Além disso, RMP também destaca a baixa qualidade da equipe dentro de campo. Assim, o jornalista chama a atenção para o pouco entrosamento do time nas partidas, não tendo jogadas ensaiadas ou aproximações naturais entre os jogadores.
“Sem jogadas ensaiadas, sem esquema tático que deixe seus jogadores confortáveis e em condições de jogar o melhor futebol que cada um pode produzir, sem ser capaz sequer de se valer do talento individual dos que estão em campo. Desagradável e irritante. Uma lástima!”, concluiu.
Próxima partida
Após mais um resultado ruim na Libertadores, o Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o Corinthians, às 16h, no Maracanã. A tendeência é de que haja protestos nas arquibancadas durante o confronto.