Comentarista critica novas datas dos jogos do Flamengo marcados pela CBF

Ronaldo Castro ainda criticou as convocações para a Seleção Brasileira, que, segundo ele, atrapalharam o calendário do Mais Querido

Comentarista critica novas datas dos jogos do Flamengo marcados pela CBF.
Partida entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

O anúncio da CBF sobre as novas datas dos jogos atrasados do Flamengo no Campeonato Brasileiro causou polêmica. Com a decisão da Confederação, as partidas contra o Athletico-PR (4ª rodada) e Atlético-GO (19ª rodada acontecerão nos dias 02 e 05 de novembro respectivamente. Dessa forma, o Mais Querido pode, inclusive, jogar quatro partidas em dez dias. O jornalista Ronaldo Castro, em participação do programa “Os Donos da Bola” (Band), criticou a CBF e disse que é melhor o Flamengo não ceder mais os jogadores para a Seleção Brasileira.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Eu fico analisando da seguinte maneira: o Flamengo não jogou no final da semana passado, porque tinha jogador servindo à Seleção. Todas as equipes não jogaram, porque serviram à Seleção. Então, você cede os jogadores e depois espremem os jogos? Então, é melhor não ceder ninguém. O Flamengo ficou com quatro jogos em dez dias!”, disse Ronaldo Castro.

A partir disso, o apresentador do programa, Edilson Silva, questionou se não seria o caso de uma retaliação da CBF em relação ao Flamengo. Na sequência, Ronaldo Castro respondeu que acreditava na possibilidade e relembrou a partida entre Cruzeiro e Operário pela Série B, que também contou com público.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Pode ser, porque o Flamengo abriu guerra com a CBF. Ontem, por exemplo, eu vi o jogo do Cruzeiro com o Operário e tinha público. Tinha um bom público. Agora, só no dia 28 que os clubes da Série A vão se reunir para definir se vai ter público ou não. Porque eles querem o seguinte: ‘ah tem público para o Flamengo? Então tem que ter para mim também’. Não é bem assim”, respondeu Ronaldo Castro.

Curta Diário do Fla no Facebook