Com classificação diante do Grêmio, Renato Gaúcho chegou a oitava semifinal de Copa do Brasil na carreira

Desde 1989, atual treinador do Fla é o segundo com mais aparições nesta fase da competição

'Está na hora do Renato encarar sua deficiências', opina comentarista
Foto: Alexandre Vidal/CRF

A classificação contra o Grêmio na última quarta-feira, rendeu a Renato Gaúcho mais um feito histórico em sua carreira como técnico. Além de estar fazendo trabalho sensacional no Flamengo, mantendo o time vivo nas três competições que disputa, o comandante alcançou sua oitava semifinal de Copa do Brasil com o triunfo sobre o clube gaúcho.

Siga Diário do Fla no Twitter

Na lista dos técnicos com mais idas a essa fase da competição, Renato só está atrás de Felipão, que disputou nove vezes as semifinais. Scolari que é justamente o treinador do Grêmio, eliminado pelo Mengão, de Renato Gaúcho na competição deste ano. Com sua oitava ida a semifinal de Copa do Brasil, o atual técnico do Fla ultrapassou Levir Culpi, que disputou esta fase decisiva sete vezes.

Desde que chegou no Mais Querido, Renato disútou 16 jogos. Na última quarta-feira, ele conseguiu sua décima quarta vitória a frente do Flamengo. Além disso, a equipe tem incríveis 50 gols e apenas 11 sofridos neste período. Agora, os comandados do treinador mudam o foco da Copa do Brasil para o Brasileirão, onde enfrentam novamente o Grêmio, no próximo domingo.