Comentarista analisa provável saída de Gérson: ‘É uma catástrofe para o Flamengo’

Meio-campista deve se transferir para o Olympique de Marselha após proposta de R$ 160 mi

Casagrande lamenta saída de Gerson: Futebol brasileiro fica mais pobre
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A saída de Gerson do Flamengo se torna cada vez mais iminente. O Rubro-Negro recebeu proposta do Olympique de Marselha pelo jogador e a oferta de quase R$ 160 milhões seduziu o clube. O assunto foi pauta do programa ‘Redação SporTV’ nesta quarta-feira, e o jornalista Marcos Luca Valentim analisou a transferência do atleta. De acordo com o comentarista, não há atletas disponíveis no mundo que exerçam a função que o meia faz no Fla.

“Eu acho uma catástrofe a saída do Gérson pro Flamengo. Ele é insubstituível não só no Rubro-Negro, como no futebol brasileiro. Não existe nenhum jogador disponível no mundo que exerce o que ele exerce em campo. É um jogador determinante pro ataque e pra defesa. O João Gomes, por exemplo, é bom jogador, mas tem valências físicas e técnicas totalmente diferentes das que o Gérson reúne. O Thiago Maia pode ser quem mais se assemelha ao Gerson nessas características”

“Acho também que a saída do Gérson vai expor ainda mais o sistema defensivo do Flamengo, porque o Arão pode voltar para a posição de origem. E aí os zagueiros questionados no elenco vão ter que jogar, como o Bruno Viana, Gustavo Henrique e o Léo Pereira. São atletas que se destacaram pelos clubes anteriores, mas no Flamengo não conseguem ter bom desempenho. Parece que o Pablo Marí deixou uma maldição na zaga, nenhum jogador conseguiu se firmar depois da saída dele”