Começo de Vítor Pereira no Flamengo é inferior ao de Paulo Souza e superior ao de Jorge Jesus

Início de temporada do rubro-negro é decepcionante

Flamengo
Foto: Reprodução/Twitter

O 2023 do Flamengo não começou do jeito que a nação rubro-negra gostaria. Após ser vice na Supercopa e conquistar a medalha de bronze no Mundial de Clubes, desta vez, o clube se complicou na Recopa Sul-Americana. Nesta terça-feira (21), o Mais Querido foi derrotado por 1 a 0, no confronto de ida da competição.

Entretanto, além da derrota, a atuação da equipe mais uma vez deixou a desejar, escancarando o começo irregular do clube neste começo de temporada.

O técnico Vítor Pereira alcançou a marca de dez jogos a frente do rubro-negro, e apesar de os números não serem os piores, pesam contra o treinador, o desempenho nas competições inter(nacionais).

Siga o Diário no Instagram

Das seis vitórias no ano, cinco delas ocorreram no Campeonato Carioca, que conta com um nível de competitividade menor, e com adversários inferiores. Já nas competições nacionais e internacionais, o Mais Querido conquistou apenas uma vitória, na decisão de terceiro lugar do Mundial e três derrotas.

Siga o Diário no Twitter

O aproveitamento, somando todos os jogos do ano, é de 63,3%, o que lhe coloca à frente do consagrado técnico do clube, Jorge Jesus, no seu começo de trabalho. Contudo, o que pode assustar e preocupar a torcida, é que os números são inferiores ao do treinador Paulo Souza, português que não deixou saudades nos rubro-negros, mas que tinha 76,6% de eficiência à frente do Orgulho da Nação.