Nesta quarta-feira (29), Flamengo e Tolima se enfrentam às 21h30, no Estádio Manuel Murillo Toro, em partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Após vencer bem no final de semana pelo Brasileirão, Mais Querido chega com moral à Colômbia.
Com uma distância muito longa entre Rio de Janeiro e Ibagué, o Flamengo viveu uma saga nos últimos dias para chegar na cidade onde vai iniciar a decidir o seu destino na Libertadores.
Antes de embarcar para a Colômbia, o Flamengo foi pego de surpresa por um surto de Covid-19, ao todo sete jogadores testaram positivo (Diego Alves, Matheus Cunha, Kauã, Fabrício Bruno, Willian Arão, Daniel Cabral e Matheus França). Além de Rodrigo Caio que ficou no Rio de Janeiro, devido a uma tendinite no joelho.
Dorival Júnior que tinha achado no esquema com três volantes um equilíbrio neste Flamengo, perdeu três jogadores da função nas vésperas da partida, sem contar com João Gomes que está suspenso e não viajou com a delegação.
Para manter o seu esquema que deu certo nas últimas partidas, Dorival treinou com Diego Ribas fazendo a trinca de volantes ao lado de Thiago Maia e Andreas Pereira. Abrindo mão de velocidade, o comandante indica que via querer preserva a posse de bola.
Na zaga com a ausência de Rodrigo Caio, David Luiz formará dupla com Léo Pereira, que fez uma boa partida contra o América-MG. Nas laterais, Rodinei e Filipe Luís ganharam as vagas de Matheuzinho e Ayrton Lucas.
O trio ofensivo será formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol. Com essa escolha, Pedro que foi muito bem no fim de semana com uma assistência para Gabi volta a ser opção no banco de reservas, e deverá ter chances na segunda etapa.
O Tolima vem de uma derrota no final de semana que culminou no vice-campeonato Colombiano, tomando um gol aos 46 do segundo tempo. A torcida colombiana deve marcar presença para fazer do estádio um verdadeiro caldeirão.
Talvez essa tenha sido a escolha de Dorival, colocar jogadores experientes no time titular que não vão sentir a pressão de um estádio lotado, nem cair na catimba dos adversários. O Mais Querido tentará um bom resultado para estrear com o pé direito na segunda fase da competição.
FICHA TÉCNICA:
Deportes Tolima x Flamengo – Jogo de ida das oitavas de final da Libertadores
Data e horário: 29/06/22, às 21h30
Local: Estádio Manuel Murillo Toro, Ibagué (COL)
Arbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Túlio Moreno (VEN)
VAR: Andres Cunha (URU)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Tolima:
William Cuesta, Marulanda, Julián Quiñones, José Moya e Junior Hernández; Brayan Rovira, Rodrigo Ureña e Daniel Cataño; Ibargüen, Jeison Lucumi e Caicedo (Técnico: Hérnan Torres)
Desfalques: –
Flamengo:
Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Diego Ribas, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Gabigol (Técnico: Dorival Júnior)
Desfalques: Bruno Henrique e Rodrigo Caio (DM), João Gomes (suspenso), Diego Alves, Matheus Cunha, Kauã, Fabrício Bruno, Willian Arão, Daniel Cabral e Matheus Cunha (Covid-19)
ONDE ASSISITIR:
SBT, ESPN, CONMEBOL TV.