Para zoar o Flamengo, Vasco faz vídeo com acusado de agressão em torcedor do Fluminense

Clube apagou a postagem após repercussão negativa

(Foto: Reprodução)

O Vasco fez uma publicação na noite da terça-feira (28/06), para zoar o Flamengo em relação ao caso Maracanã. Mas, para isso, o clube cruz-maltino usou no vídeo a participação de João Victor Correia Giffoni Hygino, acusado de agressão no torcedor do Fluminense Pedro Scudi. Após repercussão negativa, o clube apagou a postagem.

O caso aconteceu em fevereiro de 2017. Na ocasião, o torcedor tricolor estava sozinho no ponto de ônibus após o jogo, quando foi abordado por quatro torcedores do Vasco e agredido com barras de ferro. Scudi ficou em coma no hospital e só retornou para casa 157 dias depois. Ele tem sequelas até hoje.

O agressor que apareceu no vídeo do Vasco, assim como os outros dois, tiveram prisão preventiva e foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por tentativa de homicídio triplamente qualificada e associação criminosa. Entretanto, em abril de 2021, o Triunal de Justiça do Rio de Janeiro absolveu três dos quatro membros, por falta de provas.

Um dos absolvidos foi justamente João Victor Correia Giffoni Hygino. A defesa de Pedro Scudi, entretanto, entrou com recurso contra a decisão da Justiça. Agora, mais de cinco anos depois da tentativa de homicídio ao torcedor do Fluminense, o acusado de agressão apareceu no vídeo institucional do Vasco.