Com resultados ruins, Ceni vive turbulência no Fla

O treinador tem feito algumas mudanças no time que não estão agradando os torcedores, e, certamente, nem a diretoria

Com resultados ruins, Ceni vive turbulência no Fla
Técnico Rogério Ceni. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Depois da derrota do Flamengo para o Fluminense, o último domingo (4), a pressão em cima do técnico Rogério Ceni aumentou. Apesar de ter desfalques por jogadores estarem cedidos à Copa América, o treinador tem feito algumas mudanças no time que não estão agradando os torcedores, e, certamente, nem a diretoria.

Apesar disso, Ceni agora poderá contar com Isla, Arrascaeta e Piris da Motta, já que suas respetivas seleções foram eliminadas da competição. Os atletas já podem voltar a atuar contra o próximo adversário do Rubro-Negro, nesta quarta-feira (7), onde pega o embalado Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

Nos siga no Twitter

Alguns reforços especulados para o Flamengo também podem dar um gás a mais ao treinador. A venda de Gerson deu um alívio aos cofres do Flamengo, mas não quer dizer que tenha dinheiro para fazer altos investimentos. Ainda assim, o Mais Querido está no mercado em busca de reforços.

A janela de transferências para contratar jogadores do exterior abre no próximo mês. O clube está tentando a contratação de Thiago Mendes (Lyon- França), Kenedy (Chelsea- Inglterra) e Renato Augusto (Beijing Guoan- China), mas as negociações não são fáceis.

No caso dos dois primeiros, os atletas ainda tem dois anos de contratos e seus clubes não aceitam negociá-los por empréstimo. Renato Augusto está impedido de atuar por conta de restrições sanitárias que seguem vigentes no país asiático, devido à pandemia da covid-19 não podendo sequer viajar para lá. Com isso, o atleta está mantendo a forma física treinando no Rio de Janeiro. Além disso, o jogador não recebe salário há cinco meses.

 Outra ideia é negociar Piris da Motta e Rodinei. Os dois voltaram de empréstimo e a intenção é negociá-los. O flamengo está atento ao mercado buscando as melhores alternativas.
“Queremos sempre vencer. Nem fazemos contas dos jogadores fora, dos desfalques ou não. O Flamengo quer sempre vencer. No ano passado, ganhamos o campeonato por um ponto e cada ponto deixado para trás é muito importante. Dominamos o jogo mais uma vez, tocando bem a bola e chutando a gol”, disse Ceni após a derrota para o Fluminense.
O Flamengo ainda precisa terminar de pagar de contratações anteriores, a mais cara delas foi Pedro. O clube comprou o atacante por 14 milhões de euros. A renovação de contrato e valorização financeira de Arrascaeta também está nos planos.
O meia desperta interesse de vários clubes estrangeiros e o Rubro-Negro entende que precisa valorizá-lo. Além disso, é um dos maiores gringos que já vestiu o Manto Sagrado e já marcou seu nome na história do Mais Querido.