Com reencontros e provável estreia de Andreas Pereira, Grêmio e Flamengo abrem quartas da Copa do Brasil

Renato Gaúcho revê o clube que treinou por cinco anos

Parece que o Renato já está no Flamengo há uns três anos, afirma comentarista
(Foto: Reprodução/FlaTV)

O Grêmio recebe o Flamengo nesta quarta-feira em Porto Alegre às 21h30 pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo será o 13º mata-mata entre cariocas e gaúchos na história. Até aqui a vantagem é rubro-negra (7 a 5) e a última vez que o Grêmio triunfou em um mata-mata diante do Mais Querido foi há 24 anos.

Além da histórica rivalidade entre os clubes a partida promoverá alguns reencontros. O mais aguardado deles é de Renato Gaúcho com o clube que o revelou e onde é o maior ídolo na história. O treinador rubro-negro comandou os gremistas de 2016 ao início de 2021 com grandes campanhas e os títulos da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores em 2017. Outro reencontro será o do lateral Rafinha com o Flamengo. Integrante do time de 2019, deixou o clube em agosto de 2020 e teve as portas fechadas para o retorno no início deste ano. Será a primeira vez de Rafinha contra o Fla.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

Renato Gaúcho pode promover a primeira estreia dos reforços que chegaram na janela de transferências no jogo desta quarta. O belga naturalizado brasileiro Andreas Pereira foi relacionado e deve aparecer como opção no banco de reservas. Além de Andreas, Renato terá o retorno de titulares importantes para o jogo decisivo, casos de Willian Arão e Bruno Henrique (que cumpriram suspensão contra o Ceará), Arrascaeta e Isla (poupados no Brasileiro). Rodrigo Caio segue fora do time.

Para o reencontro com Renato, o Grêmio deve ter mudanças em relação a vitória contra o Bahia. Vanderson retorna para a lateral-direita, enquanto Rafinha deve novamente ser improvisado na esquerda. Na defesa, Geromel e Kannemann devem atuar. Mas Rodrigues surge como primeira opção, já que o primeiro defensor se recupera de desconforto muscular e o argentino não atua há mais de um mês. No meio, Lucas Silva segue no time, mesmo com o retorno de Thiago Santos. Assim, Léo Pereira deixa o time.

FICHA TÉCNICA

Grêmio x Flamengo

Copa do Brasil, Quartas de Final, Jogo de Ida

Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS, 25/08/21, 21h30

Grêmio:  Chapecó; Vanderson, Rodrigues, (Geromel), Kannemann e Rafinha; Thiago Santos; Douglas Costa, Lucas Silva, Villasanti e Alisson; Borja. Técnico: Felipão.

Flamengo: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

ARBITRAGEM

Juiz: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Auxiliar 1: Daniel Paulo Ziolli (SP)

Auxiliar 2: Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo (FIFA-SP)

4º árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

ONDE ASSISTIR

A partida terá ampla transmissão nos canais do Grupo Globo a partir das 21h30 desta quarta-feira. Em TV aberto para diversas praças, pelo Sportv e pelo Premiere para todo o Brasil.