João Gomes: Flamengo deseja receber 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos

Forma de pagamento é o entrave da negociação com o Al Ain

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo está próximo de vender mais um jogador revelado na base rubro-negra. João Gomes recebeu uma proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes e a negociação está bem encaminhada. De acordo com informações do jornal “O Dia” a diretoria do Mais Querido deseja receber 5 milhões de euros (cerca de R$ 30,5 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do volante.

Apesar de estar bem encaminhado, o negócio ainda tem um entrave: a forma de pagamento. Apesar disso, os clubes negociam e o Flamengo vê com bons olhos a proposta, pois, segundo a matéria, há um entendimento interno que João Gomes tem poucas chances de ser vendido para um clube europeu pelos valores pretendidos pela Al Ain, devido às características do atleta, como a estatura.

Ainda assim, a diretora entende que João Gomes é um jogador com potencial e que agrega no elenco. Não por acaso, o volante foi titular contra o Ceará e está relacionado para o confronto contra o Grêmio, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Entretanto, com a chegada de Andreas Pereira, o jovem, que tem contrato até dezembro de 2025, deve perder espaço no time.