O Brasil enfrentou o Japão nesta segunda-feira (06/06), em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Os crias do Ninho, Vinicius Jr e Paquetá, foram titulares da seleção, que pressionou o jogo inteiro. A defesa japonesa conseguiu se fechar bem, mas, no segundo tempo, Neymar marcou de pênalti o gol da vitória por 1 a 0.
A partida já começou com os atletas ex-Flamengo aparecendo e o Brasil quase marcando. Aos 2 minutos, Vinicius Jr fez jogada pela esquerda, serviu Neymar na meia-lua que, de calcanhar, deu belo passe para Paquetá dentro da área. O meia chutou com a perna direita mascado e a bola acertou a trave.
A seleção pressionou muito, deu diversas finalizações, mas não conseguiu marcar contra a forte retranca do Japão. Na segunda etapa, Tite tirou Vinicius Jr e Raphinha aos 16, para entrada de Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus. Já aos 24, colocou Daniel Alves e Richarlison no lugar do Thiago Silva e Fred.
E foi justamente o atacante do Everton que sofreu o pênalti. Aos 29, Neymar finalizou, o goleiro defendeu e, no rebote, Richarlison foi derrubado na área. Alex Telles ainda acertou o travessão na sequência da jogada, mas o juiz marcou a penalidade. Na batida, o camisa 10 tirou do goleiro e garantiu mais uma vitória da amarelinha.