Com nariz fraturado, Varela deve usar máscara e atuar pelo Flamengo na Copa do Brasil

Lateral tomou soco de Gerson em treino na manhã desta terça-feira

(Foto: Gilvan de Souza)

Mesmo com o nariz quebrado após soco de Gerson, Guillermo Varela está decidido a jogar a partida contra o Grêmio, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. A ideia do Flamengo é que o lateral use uma máscara de proteção para a pequena fratura e, assim, possa atuar nesta quarta-feira.

A lesão de Varela aconteceu após briga com Gerson, na manhã desta terça-feira (15/08). A confusão aconteceu depois do volante entrar em uma dividida forte com o uruguaio e os dois se desentenderem em seguida. O lateral partiu para cima do “Coringa”, que esquivou e deu socos no companheiro.

Após separarem a briga, Varela foi encaminhado para um hospital na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O uruguaio fez exames e foi constatada a fratura. Ainda assim, o jogador pretende atuar contra o Grêmio. A ideia do Flamengo é que ele use uma máscara de proteção, mas com cuidado, pois é uma região sensível.

A tendência é que Varela seja titular do Flamengo na partida contra o Grêmio. Isso porque, Wesley está suspenso do confronto. Caso o uruguaio não tenha condições, as outras opções seriam Matheuzinho, que não atua há mais de cinco meses, e Fabrício Bruno improvisado na direita, com Pablo ou Rodrigo Caio na zaga.