Na noite deste domingo, o Chile enfrentou o Equador, no Estádio Casa Blanca, pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Mesmo com um a mais em grande parte do segundo tempo, a seleção chilena não conseguiu vencer o jogo e ficou no 0 a 0. Isla teve boa atuação defensiva, mas foi substituído aos 30 minutos depois da expulsão de Sornoza.
O primeiro tempo foi muito equilibrado entre as seleções. No início, o Equador se impôs e, logo aos 11 minutos, Sornoza finalizou de fora da área com perigo. Na sequência, aos 14, Caicedo aproveitou cruzamento de falta e cabeceou forte para boa defesa do goleiro Bravo. A partir daí, o Chile dominou o jogo. Aos 16, Menezes recebeu belo passe de Vargas e quase abriu o placar. Depois, em falta sofrida por Isla, Paulo Díaz recebeu cruzamento e, também de cabeça, por pouco não fez o primeiro gol. A primeira etapa terminou com mais finalizações da seleção equatoriana, mas no geral a seleção chilena foi superior.
Curiosamente, a segunda etapa começou da mesma forma que a primeira. Logo de cara, o equador teve duas chances. Caicedo arriscou chute de fora da área duas vezes e, em ambas, o goleiro Bravo defendeu. Mas, aos 17 minutos, logo após chance clara desperdiçada pelo Chile nos pés de Vidal, o meia equatoriano Sornoza deu entrada fortíssima em Baeza e acabou expulso. Lateral-direito titular do Flamengo, Isla fazia boa partida defensiva, mas assim como no primeiro tempo, era bem marcado quando subia ao ataque. Aos 30 minutos, Isla foi substituído por Galdames. Mesmo com um a mais no restante do segundo tempo, o Chile foi inofensivo e não conseguiu marcar seu gol.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Com o empate em 0 a 0, a seleção chilena continua na sétima posição na tabela e se complica na busca por vaga na Copa do Mundo. Na próxima rodada, o Chile, de Maurício Isla, volta a campo na quinta-feira, para enfrentar a Colômbia fora de casa, às 20h.
Siga Diário do Fla no Instagram