Com hat-trick de Cristiane, Flamengo conquista a primeira vitória no Brasileiro Feminino

Rubro-Negro soma os primeiros pontos após três rodadas

(Foto: Divulgação/Flamengo)

O Flamengo conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino. O triunfo veio nesta sexta-feira, contra o Atlético-MG, fora de casa, e com três gols da atacante Cristiane. Com o resultado, o Rubro-Negro somou os primeiros pontos no torneio e assumiu a 13ª colocação.

Após um primeiro tempo sem grandes emoções, ambas as equipes voltaram a campo com toda força para buscar a vitória. Assim, o Rubro-Negro saiu na frente no início da segunda etapa com Cristiane. A atacante voltou a marcar pouco tempo depois e logo aos 8 minutos as Meninas do Mengão já tinham a vantagem de 2 a 0 no placar.

Contudo, o Atlético-MG parou o bom ritmo Rubro-Negro e aos 15 minutos diminuiu a desvantagem com Pimentinha. Apesar do susto, o Mais Querido não se abateu e de novo com Cristiane aumentou a vantagem no placar. Após chute desviado de Darlene, a bola sobrou na pequena área para a artilheira do Mengão marcar o hat-trick aos 23 minutos.

A ampla vantagem não diminuiu as emoções da partida. Isso porque, o Atlético-MG voltou a marcar aos 28′ com a atacante Anny Marabá. Assim, o jogo voltou a ficar aberto. Na busca de acalmar os ânimos da partida, Cristiane voltou a marcar, aos 34′, porém o lance foi anulado por impedimento.

Os minutos finais continuaram de superioridade Rubro-Negra. Desta vez sem cometer mais erros defensivos, o Flamengo conseguiu confirmar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro feminino.