O Flamengo enfrentou o Resende na tarde desta quarta-feira pela oitava rodada da primeira fase da Taça Guanabara Sub-20, na Gávea. Com gol no fim do jogo, o Fla derrotou o time alvinegro por 2 a 1 e conseguiu a sexta vitória seguida na competição. O Mais Querido continuou na liderança da competição com o resultado.
O primeiro tempo começou com o Flamengo em cima do Resende mas sem ameaçar a meta da equipe alvinegra. Aos 17, Gabriel Barros desmontou a defesa do Resende com um passe espetacular para Pedrinho, que finalizou para linda defesa do goleiro adversário. A pressão do Fla continuava e o Mengão impunha um volume de jogo grande, mas o Rubro-Negro pecava no último passe e não conseguia ameaçar a meta do Resende com chance clara de gol. Aos 37, com dificuldade em penetrar na defesa adversária com toque de bola, Pedrinho arriscou chute colocado de fora da área e acertou a trave. No minuto 41, em uma das únicas oportunidades do Resende, um contra ataque fulminante acabou em pênalti a favor do alvinegro. Bismarck cobrou e abriu o placar no final da primeira etapa, que terminou com o placar mínimo a favor dos visitantes.
No início do segundo tempo a pressão do Flamengo enfim surtiu efeito. Numa falta cobrada por Gabriel Barros, Diego se antecipou ao goleiro e empatou o jogo aos 2 minutos da segunda etapa. O Mengão voltou muito agressivo do intervalo mas assim como no primeiro tempo, tinha dificuldade de criar chances claras de gol. Aos 25, Werton pegou rebote de cruzamento e quase virou para o Fla. O jogo continuava truncado na segunda etapa, e mesmo com o ímpeto ofensivo do Flamengo, a equipe não oferecia perigo ao Resende. Até que aos 44 do segundo tempo, Felipe recebeu lindo passe e rolou para Samuel sem goleiro virar a partida para o Mengão. Mesmo com atuação ofensiva sem inspiração, a pressão Rubro-Negra deu certo no fim e a vitória veio.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Com o resultado, o Mais Querido chegou ao sexto jogo consecutivo com vitória e manteve a liderança da competição. O Fla volta a campo no próximo dia 22/07 na Taça Guanabara. Pela nona rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, às 10h, em São Januário.