Com gol de estreante, Flamengo vence o Palestino na Libertadores

Rubro-Negro assume liderança do Grupo E do torneio continental

(Foto: Conmebol/Divulgação)

O Flamengo venceu o Palestino por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A noite foi marcada por um golaço de Pedro, estreia de Léo Ortiz em alto nível, inúmeras chances perdidas e oscilações do elenco Rubro-Negro.

Com o favoritismo da partida ao próprio favor, o Flamengo entrou em campo contra o Palestino sem dar chances para o azar. Desta forma, a equipe do treinador Tite dominou os primeiro tempo e saiu na frente com um golaço de Pedro. Em um bate e rebate na área, a bola sobrou para o camisa 9 livre aplicar um balão no goleiro adversário e marcar de cabeça.

Apesar do amplo domínio em campo, o Rubro-Negro parou neste gol. Isso porque, o time criou diversas oportunidades para ampliar o placar, mas acabou colecionando lances desperdiçados. Destaca-se a partida de Rigamonti, goleiro do Palestino, que conseguiu parar em outras oportunidades Pedro, Arrascaeta, Cebolinha e até mesmo uma cabeça de Léo Ortiz a queima roupa.

Sem marcar mais gols na primeira etapa, o Flamengo deu esperança para o adversário. Desta forma, o Palestino voltou melhor no segundo tempo e se lançou ao ataque, acumulando oportunidades para empatar o confronto. Contudo, o goleiro Rossi mais uma vez mostrou segurança e conteve as investidas adversárias quando foi necessário.

Gol do estreante da noite 

Em um final de jogo de pouca inspiração, o Mais Querido precisou da ajuda de jovem promessa da base e da estrela do estreante da noite. Assim, aos 85 minutos, após cobrança de escanteio na primeira trave de Lorran, o zagueiro Léo Ortiz marcou para garantir a vitória Rubro-Negra.

Com o resultado, o Flamengo somou 4 pontos e assumiu a liderança do Grupo E da Libertadores. Vale lembrar, que Millionarios e Bolívar ainda não jogaram na rodada. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, em La Paz, na Bolívia.