Com erro da arbitragem, Flamengo cai nos pênaltis para o Grêmio na Supercopa do Brasil Feminina

Meninas do Mengão foram eliminadas na semifinal do torneio

Foto: Reprodução

Flamengo e Grêmio traçaram grande batalha na tarde desta quarta-feira (9) em busca da classificação para a final da Supercopa do Brasil Feminina. Logo após 90 minutos de pura intensidade, as equipes empataram por 1 a 1, no Estádio Luso Brasileiro. Infelizmente, o Rubro-Negro perdeu na decisão nos pênaltis.

Siga Diário do Fla no Twitter

O Jogo

O Flamengo começou a todo vapor na partida. Dessa forma, as meninas do Mengão empilharam oportunidades logo nos primeiros minutos de jogo. Como resultado, o Mais Querido saiu na frente do placar aos 8 minutos. Em bola parada levantada na área gaúcha, Cida aproveitou o reboto para acertar o fundo da rede adversária.

Contudo, após os primeiros minutos de muita intensidade, o Rubro-Negro acabou dando mais espaço para o Grêmio jogar. Sendo assim, o tricolor da gaúcho acabou empatando a partida ainda no primeiro tempo. Jéssica Soares , aproveitou falha defensiva Rubro-Negra e deixou tudo igual no placar aos 20 minutos.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Na segunda etapa, o Flamengo voltou com o mesmo perfil do início da partida. Sendo assim, as meninas do Mengão chegaram a marcar com Monalisa. Todavia, a bandeirinha acabou marcando equivocadamente o impedimento no lance. Dessa forma, a partida ficou mais brigada dentro e fora de campo.

Assim, o desenho da partida era de um Flamengo dominante mas que sofria com contra-ataques e jogadas rápidas do Grêmio. A partida ia chegando ao fim e ambas as equipes tiveram suas chances para definir o placar sem precisar das penalidades. Contudo,

Curta Diário do Fla no Facebook

Penalidades 

O Flamengo iniciou as cobranças com o pé direito e saiu na frente com Duda, a camisa 10 da Gávea. Contudo, o aproveitamento Rubro-Negro caiu posteriormente e Monalisa e Anny Marabá acabaram desperdiçando as cobranças. A goleira Kaká chegou a defender uma penalidade, porém não foi o suficiente e as meninas do Mengão deram adeus a competição.