Com direito a três gols de Ary Borges, Brasil goleia Panamá na estreia da Copa

Seleção deu show e venceu por 4 a 0

O Brasil enfrentou o Panamá na manhã desta segunda-feira (24/07), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. E a Seleção Brasileira deu um verdadeiro show. Com direito a três gols de Ary Borges e um golaço de Bia Zaneratto, golearam na estreia por 4 a 0.

A partida foi de domínio total do Brasil, que tinha a posse, enquanto o Panamá só se defendia. E o primeiro gol não demorou para sair. Aos 19, Debinha recebeu na esquerda e deu um cruzamento na medida, na segunda trave, para Ary Borges marcar de cabeça.

Depois, a Seleção Brasileira foi conduzindo o primeiro tempo, rodando a área adversária. Luana quase marcou um golaço de fora da área, mas parou em bela defesa da goleira do Panamá. Então, aos 39, o Brasil ampliou. E o gol foi no mesmo estilo do primeiro.

Debinha recebeu na esquerda, mas, dessa vez, viu a ultrapassagem em velocidade da Tamires e passou para a lateral, que cruzou na cabeça de Ary Borges. Na primeira tentativa, Bailey fez ótima defesa. Entretanto, no rebote, não desperdiçou, marcando o segundo dela. A partida foi para o intervalo com 2 a 0 para o Brasil.

Não demorou para sair o terceiro. Logo aos 3 da segunda etapa, Bia Zaneratto marcou. E foi um verdadeiro golaço coletivo. Debinha recebeu na esquerda, passou para Adriana, que devolveu de letra, de primeira. A ponta cruzou também de primeira para Ary, que dominou na cara do gol e não foi fominha. Ela rolou para trás, deixando Bia livre para empurrar pro fundo das redes.

Mesmo com a vitória garantida, o Brasil não parou de atacar. Aos 25, fez o quarto, sendo o terceiro de Ary Borges na partida. O gol foi bem parecido com os outros dois. Dessa vez, Geyse, que entrou no lugar de Debinha, recebeu na esquerda e cruzou na medida para Ary fazer de cabeça.

Depois do quarto gol, a rainha Marta entrou, aos 30. Mas, o Brasil cozinhou o resultado e garantiu a goleada. Com o resultado de 4 a 0, a Seleção Brasileira lidera o grupo F com 3 pontos, dois a mais que França e Jamaica, que empataram em 0 a 0. Na próxima rodada, a Seleção enfrenta a França, no sábado (29/07), às 7h.