Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (30/10), às 19h, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido não vive um bom momento. A equipe não venceu as últimas quatro partidas que disputou, sendo duas derrotas seguidas, a última por 3 a 0 em casa para o Athletico, que culminou na eliminação da Copa do Brasil. Então, o time precisa vencer para diminuir a pressão. Além disso, uma vitória do rubro-negro mantém viva a chance do tricampeonato nacional.
A tarefa não será simples. O Flamengo vai a campo com desfalques bem importantes. Lesionados, David Luiz, Filipe Luís, Diego, Arrascaeta e Pedro não jogam. Quem volta a ser relacionado depois de mais de três meses é Piris da Motta, recuperado de lesão. Bruno Henrique e Gabigol, que ficaram fora da última partida do Brasileirão, atuaram contra o Athletico na Copa do Brasil e iniciam a partida novamente. A grande novidade deve ser na lateral-esquerda. Com Renê em má fase, o jovem Ramon, que entrou no segundo tempo quarta-feira, tem grandes chances de iniciar o confronto.
Há também uma dúvida sobre a vaga no meio de campo. Sem Arrascaeta, Renato Gaúcho colocou nas últimas partidas mais um volante, adiantando Andreas Pereira. A tendência, então, é que ele repita a estratégia e coloque Thiago Maia de titular. Mas, há também a possibilidade de Michael ou Vitinho começarem. Assim, o provável Flamengo titular é: Diego Alves; Isla; Rodrigo Caio e Léo Pereira; Ramon (Renê); Arão e Thiago Maia (Michael/Vitinho), Everton Ribeiro, Andreas Pereira, Bruno Henrique e Gabigol.
Se o Flamengo está em um momento ruim, de pressão e com problemas físicos, o adversário está no oposto. A equipe lidera o Campeonato Brasileiro e conseguiu uma classificação tranquila para a final da Copa do Brasil, atropelando o Fortaleza. Além disso, o time está muito bem fisicamente, sem nenhuma lesão. Com isso, o técnico Cuca deve escalar o Atlético-MG com: Éverson; Mariano (Guga); Nathan Silva e Junior Alonso; Arana; Allan e Jair; Zaracho, Nacho Fernández e Keno; Hulk. Diego Costa deve começar no banco.
A arbitragem do jogo será de Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau. No VAR, Daniel Nobre Bins comanda, com auxílio de André da Silva Bittencourt. O quadro inteiro é do Rio Grande do Sul. Mesmo com a prefeitura já liberando 100% do estádio, o Flamengo fez um acordo para esta partida ter o público máximo de 40 mil pessoas. Os ingressos para visitantes ainda não foram liberados. A bola rola às 19h, no Maracanã.