‘Renato precisa ter estratégia de jogo para vencer Atlético-MG’, diz Osvaldo Pascoal

Em programa esportivo jornalistas falam sobre como o Flamengo precisa se portar no duelo

Renato-Gaúcho-Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal)

Neste sábado Flamengo e Atlético-MG se encontram no Maracanã para o jogo mais aguardado do Campeonato Brasileiro, pelas polêmicas e a qualidade dos elencos essa partida promete. No programa ‘ESPN FC’ os jornalistas falaram sobre a maneira que o Flamengo deve se portar contra o adversário que vai completo para a partida.

“Acho que para esse jogo o Renato poderia fazer uma mudança tática, sair do 4-2-3-1 e entrar no 4-4-2. Colocando o Gabigol ao lado do Bruno Henrique no ataque, o Flamengo precisa criar alguma coisa nova. Sabemos que o Atlético-MG fisicamente e tecnicamente está muito melhor que o Flamengo, para vencer esse jogo o Renato tem que ter estratégia de jogo, não pode jogar contra tudo mundo da mesma maneira”, disse o jornalista Osvaldo Pascoal.

Siga o Diário no Instagram

Paulo Calçade concluiu o raciocínio dizendo que para o Flamengo mais dinamismo, Andreas precisa ser escalado onde rende melhor “Discordo do Andreas Pereira jogar mais a frente porque já se sabe que ele não rende, como segundo volante ele dá um outro dinamismo ao Flamengo. Acho que o Renato poderia pensar em Arão e Andreas como volantes, Everton Ribeiro e Michael e na frente a dupla Bruno Henrique e Gabigol.

Siga o Diário no Twitter

Já Mauro Naves vê um jogo ideal para Michael e falou sobre o posicionamento de Andreas Pereira “O Michael poderia começar esse jogo, para dar velocidade ao jogo do Flamengo e quebrar as linhas do Atlético-MG. O mundo todo está falando que o Andreas Pereira rende mais de segundo volante, só falta o Renato entender isso”.