Com Atlético-MG isolado na liderança, Flamengo terá um caminho difícil em busca do título do Campeonato Brasileiro

Atualmente, 14 pontos separam o Mais Querido do líder do campeonato

Paulo 'Temos jogadores inteligentes, com capacidade de fazer entender a ocupação do espaço', diz Paulo Sousa
Everton Ribeiro, Filipe Luís e Gabigol em treino pelo Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo segue firme e forte nas três principais competições da temporada. Recentemente, conquistou uma vaga na final da Copa Libertadores. Além disso, é semifinalista na Copa do Brasil e ainda tem chances de título no Campeonato Brasileiro. Embora, neste último o caminho em busca do título seja um pouco mais difícil. Isso porque, o Mais Querido, no momento é o 4º colocado na competição, e o Atlético-MG se isola cada vez mais na liderança.

Siga Diário do Fla no Instagram

No último sábado, o Galo venceu o Internacional por 1 a 0, no Mineirão. Dessa forma, o líder chegou a 49 pontos. Enquanto que o Flamengo tem 35 pontos, ou seja, uma diferença de 14 pontos. De acordo com um artigo do site ESPN, nenhum outro time na história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos conseguiu tirar uma diferença tão grande. Segundo um levantamento feito pelo site, a maior desvantagem já superada aconteceu nas edições de 2008 e 2009.

No primeiro caso, o São Paulo, na 20ª rodada, tinha 11 pontos a menos em relação ao líder no campeonato de 2008. Já no caso do Flamengo, o time passou por essa situação na 21ª e 23ª rodadas em 2009. Os dois foram campeões nestes respectivos anos.

Siga Diário do Fla no Twitter

O Flamengo no atual Campeonato Brasileiro

Entretanto, na atual edição, o Flamengo tem 3 jogos atrasados. Segundo o artigo, isso não significa necessariamente uma vantagem para o rubro-negro. Uma vez que o Mais Querido não terá mais espaço para tropeços e, além disso, ainda terá que contar com derrotas por parte do Atlético-MG.

Enfim, neste domingo, às 16h, o Flamengo enfrentará o Athletico-PR pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca já realizou 19 jogos e obteve 11 vitórias, 2 empates e 6 derrotas na competição. À sua frente estão: Atlético-MG (49 pontos), Palmeiras (38 pontos) e Fortaleza (36 pontos). No entanto, o rubro-negro tem 3 jogos adiados: contra o próprio Athletico-PR (4ª rodada), marcada para o dia 02/11; contra o Atlético-GO (19ª rodada), que acontecerá no dia 05/11; e contra o Grêmio (2ª rodada), ainda sem data.

Curta Diário do Fla no Facebook