A contratação de Lionel Messi pelo Inter Miami teve um impacto significativo nas redes sociais do clube dos Estados Unidos. Em menos de dois meses desde o anúncio da chegada do argentino, a conta do Instagram do Inter Miami ganhou mais de 11 milhões de novos seguidores, saltando de 1 milhão para 12,5 milhões. Esses números colocam o clube atrás apenas do Flamengo (17,9 milhões) entre os times brasileiros com maior número de seguidores.
Comparado com outros clubes da Major League Soccer (MLS), o Inter Miami também se destaca, deixando os concorrentes bem atrás. O segundo colocado, Los Angeles Galaxy, possui 1,5 milhão de seguidores, seguido por Los Angeles FC (790 mil) e New York City (761 mil). Além disso, os números alcançados pelo clube ultrapassam os de equipes da NFL, principal liga de futebol americano, e também as da liga de beisebol dos Estados Unidos (MLB).
A contratação de Messi é considerada um fenômeno global e representa um grande desafio para o Inter Miami e a MLS, pois pode ampliar a visibilidade da liga e do clube em mercados internacionais. Messi é visto como um verdadeiro amplificador para o crescimento do futebol nos Estados Unidos e pode levar a marca do Inter Miami a novos patamares ao conquistar outros mercados em que ele já é muito popular.