CBF define arbitragem para partida entre Flamengo e Atlético-MG

Para aumentar a tensão no duelo, é válido lembrar que Flavio Rodrigues de Souza já esteve presente em dois jogos do Atlético-MG neste ano

Após dez anos, CBF anuncia volta de psicóloga na Seleção Brasileira
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Neste sábado, um dos jogos mais aguardados do Brasileirão acontece às 21h, quando Atlético-MG e Flamengo se enfrentam no Estádio Independência, pela 17ª rodada do campeonato nacional. O confronto promete ser repleto de tensão, não apenas pelo duelo dentro de campo, mas também pelas recentes polêmicas envolvendo a arbitragem.

Flavio Rodrigues de Souza, integrante do quadro Fifa e natural de São Paulo, será o árbitro responsável por conduzir a partida. Seus assistentes serão Nailton Junior de Souza Oliveira, do Ceará, e Evandro de Melo Lima, de São Paulo.

Ambos os clubes, Flamengo e Atlético, têm manifestado insatisfação com algumas decisões arbitrais ao longo do Brasileirão. O Galo, inclusive, chegou a se reunir com a comissão de arbitragem da CBF nesta semana para discutir os “critérios” adotados nas marcações. Em diversas ocasiões, o time mineiro se sentiu prejudicado por lances duvidosos, sendo o mais recente deles o gol anulado de Alan Kardec contra o Grêmio, após intervenção do VAR.

Para aumentar a tensão no duelo, é válido lembrar que Flavio Rodrigues de Souza já esteve presente em dois jogos do Atlético-MG neste ano. O primeiro resultou em derrota para o Botafogo por 2 a 0, na 4ª rodada do Brasileirão. Já o segundo foi na final do Campeonato Mineiro, quando o Galo venceu o América-MG por 2 a 0.

Por outro lado, o Flamengo também possui histórico com o árbitro. O time carioca esteve sob o comando de Flavio em duas ocasiões nesta temporada. A primeira, uma derrota por 2 a 0 para o Maringá, pela Copa do Brasil. Já a segunda foi uma vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, também pela Copa do Brasil.