Clubes vão se reunir com organizadores da La Liga, mas disputa política na CBF pode atrapalhar união das equipes

Times não falam a mesma língua

Clubes vão se reunir com organizadores da La Liga, mas disputa política na CBF pode atrapalhar união das equipes
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Clubes da Série A e B se reúnem nesta terça-feira, em São Paulo, com o profissionais do grupo da La Liga (Espanha) para ouvir a proposta de organizar a liga do Brasileiro. Mas não será fácil uma aceitação. Movimentos políticos da CBF podem atrapalhar os times da primeira divisão, de acordo com informações do portal “UOL”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Na reunião da assembleia para votação do estatuto, clubes da Série A concordaram em referendar regras eleitorais que favoreçam as federações, mas isso teve um “custo”. Eles querem apoio à liga e maior influências nas diretorias que organizam as competições. Flamengo e Corinthians são favoráveis a indicação de um diretor de competições, caso haja substituição de Manoel Flores, que é o titular.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Por outro lado, 13 clubes da primeira divisão assinaram uma carta em apoio à Flores e enviaram para a CBF. O Atlético-MG foi o cabeça da união, tanto que tanto que o documento tinha papel timbrado do clube. América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Juventude e Internacional foram os outros times que assinaram. Na carta, as equipes alegam que Manoel trabalha com cordialidade e presteza, dessa forma, pedem que ele não seja substituído.

Curta o Diário do Fla no Facebook

No final da temporada passada, o Flamengo pediu que o Campeonato Brasileiro fosse estendido até o meio de dezembro, mas não teve o pedido atendido pelo departamento de competições, quebrando uma promessa feita pela CBF. O Atlético-MG era o líder do torneio e concordou com a não extensão. Para alguns clubes, o departamento nem sempre tem decisões padronizadas. Eles alegam que o Mengão pôde ter jogos adiados no inicio da Copa do Brasil e Brasileirão por conta de ter jogadores convocados e outros clubes não tiveram esse mesmo “tratamento”.