Clubes pressionam CBF por público nos estádios

A presença de torcedores não é permitida desde março de 2020, devido à pandemia do coronavírus

Torcida esgota ingressos do setor norte para duelo contra o Barcelona-EQU
Foto: Crédito: Ricardo Brunini / Flamengo

Assuntos sobre público nos estádios voltou a virar pauta entre clubes da série A e a CBF. A presença de torcedores não é permitida desde março de 2020, devido à pandemia do coronavírus. De acordo com a entidade, o debate sobre o assunto só pode ir mais para a frente em setembro ou outubro. A informação é do colunista Rodrigo Mattos, do portal UOL.

Anteriormente, o Flamengo havia pedido a volta do público, mas não foi atendido. Vale lembrar que a Prefeitura do Rio de Janeiro vetou essa possibilidade. A diretoria rubro-negra chegou a pedir a presença de pelo menos 80 “convidados” na final do Campeonato Carioca.

Nos siga no Twitter

O vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, até ironizou o pedido negado, à época,

“Público com poucas restrições liberado para qualquer atividade no Rio. A Prefeitura concordou com times paulistas jogarem aqui com público de 7 mil “convidados” (final da Libertadores). Fla-Flu não pode nem convidados. Mesma cidade, estádio e autoridades. Fique em casa, torcedor carioca”, ironizou o dirigente.

No momento, a média móvel de casos e mortes por coronavírus está em queda no Brasil. Mas o número de óbitos continua em torno de 1.500 por dia, com cerca de 50 mil novos casos. A liberação de público poderia alavancar ainda mais os números, de acordo com a CBF.