Clubes da Série A derrubam regra de restrição de técnico no Brasileirão

Medida foi levantada pelo Corinthians e teve apoio de todos os clubes da primeira divisão

Distribuição do dinheiro de TV adia criação da Liga de Clubes; entenda
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta quarta-feira (2), os clubes da Série A derrubaram a regra de restrição de técnico no Campeonato Brasileiro. O Conselho Técnico dos times aprovou a medida após reunião por chamada de vídeo. A informação foi apurada pelo portal ”UOL”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Ainda de acordo com o ”UOL”, o Corinthians, representado na reunião pelo seu presidente, Duilio Monteiro Alves, foi o responsável por botar a ideia na mesa. A justificativa do presidente do clube paulista é de que a regra imposta pela CBF no ano passado não tinha nenhum resultado prático. Todos os demais clubes concordaram com a medida levantada por Duilio e se posicionaram da mesma maneira. Por conta disso, a retirada da restrição de técnicos foi aprovada para 2022.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Devido ao alto número de trocas de treinadores no futebol brasileiro, no ano passado, a CBF propôs a criação de um limite para essas mudanças. Cada clube poderia mudar o comando técnico apenas uma vez na temporada, ou seja, podendo demitir e contratar apenas um profissional. Em caso do comandante pedir para sair ou de comum acordo com o clube, a restrição não era contada.

Veja também: Flamengo contesta regulamento feito por CBF: ‘Imposição autoritária’

Com a regra proposta pela CBF, o número de demissões de treinadores em 2021 diminuiu. Contudo, houve também casos em que o técnico foi demitido, porém, foi registrado como um comum acordo ou se tivesse requisitado o desligamento do clube. Nesse sentido, na reunião realizada nesta quarta, não houve qualquer movimento para convencer os clubes de que a regra era de fato eficiente.

Curta o Diário do Fla no Facebook