Clube que revelou Arrascaeta atravessa grave crise

Jogador fez a sua estreia pelo Defensor Sporting, do Uruguai, em 2012

Clube que revelou Arrascaeta atravessa grave crise.
Arrascaeta em sua última partida pelo Flamengo antes da lesão. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

De acordo com uma matéria do site “Futebol Latino”, o Defensor Sporting, clube uruguaio que revelou Giorgian De Arrascaeta, atravessa uma grave crise. Isso porque, o time disputa a segunda divisão do Campeonato Uruguaio. Além disso, recentemente, o Defensor Sporting anunciou a saída de nove atletas e a demissão do treinador, Leonel Rocco.

Siga Diário do Fla no Instagram

Assim, o novo cargo de treinador terá Héctor Rodríguez e Gerardo Miranda em conjunto. Por mais que o clube não tenha revelado os nomes do atletas afastados, a imprensa uruguaia conseguiu a informação. Dessa forma, os jogadores são: Matías Castro, Bernardo Long, Nicolás Correa, Andrés Lamas, Robert Ergas, Sebastián Píriz, Mathías Cardacio, Matías Cabrera e Pablo Lopez. Ainda mais, eles participarão de treinos separados até o final da temporada.

Arrascaeta fez a sua estreia pelo Defensor Sporting, na Primeira Divisão do Campeonato Uruguaio, em 2012, aos 18 anos. Mas, uma de suas melhores temporadas pelo clube foi em 2014. Neste ano, o Defensor Sporting chegou às semifinais da Copa Libertadores. Com isso, a atuação de Arrascaeta chamou tanto a atenção que o Cruzeiro decidiu assinar um contrato com o jogador em 2015.

Siga Diário do Fla no Twitter

No momento, Arrascaeta segue trabalho de recuperação. Dessa forma, o Flamengo espera poder contar com o meia 100% fisicamente para a final da Libertadores no dia 27 de novembro. No entanto, ele não atua pelo Rubro-Negro carioca desde o dia 3 de outubro. Desde então, o uruguaio já desfalcou o Mais Querido em nove partidas.

Curta Diário do Fla no Facebook